"Não tenha medo da vacina, tenha medo da doença" diz Técnica de Enfermagem ao ser vacinada em Mutum Mg
20/01/2021 14:24 em Novidades

 Nesta manhã de Quarta Feira (20/01/2021), na Policlínica Municipal de Mutum, aconteceu a 1º vacinação contra a COVID19. Depois de quase um ano esperando, finalmente, a tão esperada Vacina contra a COVID19 foi aprovada pela ANVISA, e nesta manhã, o município de Mutum MG teve a primeira pessoa vacinada!

Em depoimento exclusivo para a Rádio Cultura a enfermeira Laís Brandão afirmou: "Eu espero que com a vacina, nós profissionais da saúde sejamos fortalecidos para ter menos profissionais doentes. Se nós estivermos doentes, quem vai cuidar dos pacientes? Somos a linha de frente, somos quem está ali olhando pela população, então minha expectativa é que fortaleçamos nossa imunidade para estarmos mais aptos para atender vocês"

Em seguida, ouvimos o depoimento do Dr Davi Vita que agradeceu ao Sistema Único de Saúde(SUS) e afirmou: "É um momento muito esperado por todos nós! Nesse cenário, saber que a vacina chegou, que a gente pode começar a vacinar, previnir novos casos, diminuir a quantidade de casos no nosso Pronto Atendimento e prestar um serviço melhor e mais seguro para a população é muito confortante."

Toda tímida e cheia fé, a técnica em enfermagem, Carina, também disse pra gente como é ser uma das primeiras a ser vacinada na cidade e o que ela espera daqui pra frente: "Primeiramente quero agradecer a Deus pela vacina ter chegado tão rapido em nossa cidade. Agradeço por estar representando a classe dos técnicos de enfermagem e dizer que a esperança que a gente tem é de ver menos pessoas sofrendo nos leitos dos hospitais, menos pessoas perdendo seus entes queridos e que a vacina traga muita saúde para todos nós." e fechando sua fala, Carina deixa um alerta a toda a sociedade: "Queria dizer para aqueles que está com medo de tomar a vacina, que tenha medo de pegar a doença e vacinem-se!"

Não podendo faltar, com exclusividade pra Rádio Cultura FM, o depoimento da Médica Drª Emanula Segatto Scabello: "As expectativas são as melhores possiveis, a vacina só veio para somar na nossa sociedade. A gente pretende vacinar primeiramente todos os profissionais da saúde, para colocar nossos profissionais ativos, sem ter dúvidas que eles possam vir a adoecer, vamos ter nossa linha de frente maior e sempre mais completa. A demanda está grande, os casos estão aumentando e sempre piorando, os casos estão vindo mais frequentes e mais graves, assim a minha expectativa é que abaixe bastante esses numeros e a gravidade dos casos! No momento só sinto gratidão! só tenho a agradecer!"

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!